O povo brasileiro, sobretudo os políticos, não tem sabido usufruir da liberdade alcançada com o estado de democracia.
O amor ao dinheiro, a mentira, a falsidade ideológica e o interesse particular vão afastando os homens da sua real função como autoridades constituídas e dando lugar à todo tipo de corrupção.
Assim desse jeito, vão acabar perdendo a conhecida liberdade em que hoje vivemos...
Pelo mesmo caminho vai indo a Igreja Evangélica no Brasil, onde o amor ao dinheiro e o interesse particular, igualmente, e não diferente, vai dando lugar à corrupção.
Agindo do mesmo jeito que os corruptos governamentais que legislam em causa própria, oprimindo, com pesadas cargas, aqueles que deveriam ser ajudados, assim, o corpo de líderes "espirituais" deste País também se encontra caminhando, a passos largos, para a perda da liberdade religiosa que seus Ministérios usufruem .
AINDA NÃO FOI TRATADA
Para você ter uma ideia:A questão do enriquecimento ilícito, favorecimentos e desvios de verba, por parte de muitos chamados "Ministros Evangélicos", ainda não foi tratada. Porém, sinto estar chegando a hora do "Acerto de Contas".
O "meio evangélico" no Brasil vem tornando-se cada vez mais comercial e, por incrível que pareça, socialmente injusto.
Ainda não aconteceu de alguém "pagar para ver" o que vai por trás dos bastidores de muitas Instituições religiosas, denominadas, falsamente "FILANTRÓPICAS", ou seja, sem fins lucrativos.
Igrejas evangélicas, hoje, sejam grandes templos ou pequenas congregações funcionam, basicamente, em torno das "entradas", não tanto de almas, mas "entrada de capital". Entradas estas que, incrivelmente, nunca saem...
Herança Eclesiástica
Pastores-presidentes, donos de redes de Igrejas evangélicas, antigamente, ao deixarem seus cargos, por conta da idade ou problemas de saúde, passavam o "bastão", ou o "cetro", para algum Obreiro reconhecido pela Igreja como legítimo representante das Coisas de Deus. Hoje, nos mesmos casos, a direção do "Império" é, sempre, passada para o nome do filho embusteiro...
A hora que o "Acerto de Contas" chegar, aos mesmos evangélicos que não quiseram saber destas coisas, por se acharem muito "espirituais, aconselhamos permanecerem na mesma inércia e ignorância, sem se envolverem no que está se passando nos gabinetes pastorais.
Quando eu falo contra G12, "apóstolos", "bispas e presbíteras", estou me referindo apenas à triste situação resultante deste estado de vale-tudo em que se encontra o meio evangélico, a Fé e a Obra de Deus.
Olha!
O povo que perdeu a sinceridade do Evangelho e a Simplicidade de Jesus,
que se sente conformado com o crescimento do mal à sua volta,
que insiste em acreditar no crescimento da chamada "geração de adoradores", quando na verdade, isto é uma grossa mentira; quando, na verdade, o que está crescendo é a "geração de aduladores"...
Este povo, parece, que está querendo uma Intervenção da Poderosa Mão de Deus, para arrumar a "casa"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário