terça-feira, 30 de julho de 2013

MONTE DE ORAÇÃO? Editado

Orar no Monte é uma realidade que muitos cristãos conhecem, no entanto não é muito fácil conceber esta ideia sem a necessária Instrução do Espírito Santo.

Muitos evangélicos, até mesmo Obreiros, sobretudo Teólogos, não admitem este conceito, pelo simples fato de não visualizarem isto sob a ótica espiritual. Eles gostariam que Deus só aceitasse aquilo que é ético e normal. Ora, assim Ele não seria O Deus Misterioso, o Deus do Impossível, O Criador do Céu e da Terra... Ele seria um deus estátua.  



"Deus é Espírito" e muitos se enganam tentando se aproximar Dele de maneira natural.
"Sem Fé é impossível agradar a Deus", e certas atitudes e comportamentos, não entendidas do ponto de vista carnal, demonstram a Presença da necessária Fé para se conseguir as Bênçãos dos Céus.



Uma vez que "a Fé é a... convicção de fatos que não se vêem", os muitos crentes que sobem aos Montes para apresentar a Deus uma situação, muitas das vezes em jejum, só estão tendo convicção de que, aquele morro, ou montanha, depois da Oração de "Consagração" passou a ser Monte Santo de Oração, bem como os Pastores aprenderam que um pedaço de pão e um pouco de suco de uva, depois da Oração de Consagração, representam o Corpo de Jesus, na Santa Ceia. 
Diga-se, de passagem, que o mesmo Senhor da "Santa Janta" (Ceia significa janta), é o Jesus que orava nos Montes...

Em relação à colocação de que Jesus não tinha outro lugar melhor para orar, Ele tinha sim, casas e outros lugares, que são descritos na Bíblia.

Se naquela época o melhor lugar era o Monte, imagine hoje com tantos barulhos e outros incômodos, próprios de cidades...


Eu mesmo já subi algumas vezes ao "Monte", num Propósito de Oração.
Foi por necessidade. 
Foi muita necessidade. 
E a necessidade foi suprida e o problema foi solucionado.

Eu não estaria aqui, defendendo publicamente "orar no Monte" se não tivesse tido êxito nas subidas.

Primeiramente fui acompanhado, para aprender o caminho e depois, nas minhas necessidades de Resposta Efetiva, fiz o percurso sozinho.

As fotos que são vistas aqui, foram tiradas por mim, num período do dia, mas muitas Campanhas de Oração nos Montes são feitas à noite, na madrugada.