Há Regiões, no interior do estado de Minas Gerais, como no Vale do Jequitinhonha, e também em vários estados do Brasil, que os chefes de família saem de seus lares, sua cidade, em busca de trabalho.
Em muitos desses lugares, onde não há trabalho para todos, centenas de pais deixam sua família, por quase um ano inteiro para prover o sustento da casa.
Conhecemos cidades onde muitos ônibus, no princípio do ano, vindos de São Paulo, vão levando centenas de homens para estarem por cerca de oito meses, duzentos e quarenta (240) dias, fora de casa, distante dos filhos, para ganharem o sustento no "corte da cana"
Essa é a sorte de muitas crianças que ficam durante quase um ano inteiro sem a presença do pai como consequência da vida difícil.
Estas pessoas, essas mulheres, jovens e crianças, não despertam o interesse de instituições religiosas no "modelo dos 12" que só visam, com suas celebrações, satisfazer o ego de membros ricos e prometer realizações financeiras aos que mais contribuem com a próxima viagem de turismo de algum líder G12.
Nessas mesmas cidades, já citadas acima, há comunidades G12. Eu estive lá e conheci. Mas não se vê nenhum trabalho voltado aos menos favorecidos da localidade.
Por coisas desse tipo é que eu instruí a um irmão, há muito tempo atrás, para que não fizesse o que ele estava planejando fazer.
Ele tinha colocado uma considerável quantia em dinheiro dentro de um envelope, para levar e entregar à uma certa igreja que ensina aos fiéis a escreverem seus pedidos de oração no "envelope de votos" colocando dentro do mesmo envelope uma, chamada, "oferta de amor".
Então ele me explicou:-Mas eu tenho uma enfermidade e quero ser curado.E eu continuei:Faça como vou lhe falar; se não acontecer da maneira que eu estou te dizendo você saberá se estou certo ou errado. Deus te ama e quer te abençoar, ele conhece a sinceridade do teu coração... Faça o seguinte:
Tire o dinheiro que está no envelope, leve o envelope lacrado, porém sem a quantia. Na hora da entrega dos "votos", quando todos levantam os envelopes e oram, apresentando a Deus, você fará tudo isto, mas de olhos abertos. Não fechará os olhos, como todos o fazem na hora da oração, e também irá à frente como todos, e entregará seu pedido a Deus. Você receberá sua Bênção e ficará curado... Faça desta maneira e verás quem é o Deus que você serve...
O irmão fez tudo como lhe instruí. Pode até, à primeira vista, parecer meio estranho; mas depois desta experiência o irmão, de quem temos nome e endereço, nunca mais voltou naquela igreja, que, além de tudo isto, ficava muito longe de sua cidade. Ele passou a congregar numa igreja perto de sua casa, em sua própria rua, para Honra e Glórias de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Os líderes da "prosperidade que nunca vem" infundem uma espécie de temor em se fazer coisas que põem em dúvida seus ensinamentos...