César Castelano já é o 4o que adaptou a "visão".
O 3o que adaptou a visão foi o Pr. Dion Robert na Costa do Marfim, o "Pai do ENCONTRO", que lá ele chama de VIDA VITORIOSA, nome que por sinal foi adotado no Brasil pelo Pr. Robert Lay.
Com relação aos ENCONTROS originais, eles são muito diferentes do que estão sendo feitos hoje no Brasil. Aliás pouca coisa tem haver com estes que estão sendo feitos.
Sei que nesta lista tem muita gente séria e que não tem nenhum interesse em andar mentindo ou tentando encobrir coisas e que já participaram do malvado encontro e assim mesmo dizem que não encontraram nada de extraordinário que venha a desabonar a conduta do mesmo.
Eu porém digo que qualquer que foi ao Encontro e assim mesmo o defende é porque foi cegado seu entendimento ou as pessoas que estavam ministrando não eram especializadas no assunto ou ainda fizeram o Encontro com suas raízes originais, sem mácula, sem regresso, sem visual, sem perdão a Deus, sem sonorização, sem egocentrismo e sem as loucuras da carne.
E por falar em ENCONTRO... já foi testado, como já disse, no Brasil pela primeira vez em Manaus e o seu efeito é o seguinte:
- 1 - Nos primeiros 4 meses em que ele chega na cidade ele provoca um avivamento em massa somente dos crentes e nunca de novos convertidos.
- 2 - Se sua igreja entrar na visão ela cresce até 200 por cento nos 4 primeiros meses.
- 3 - Se sua igreja não entrar na visão ela pode perder ate 70 por cento dos membros, dependendo do tamanho populacional da cidade.
- 4 - Após 6 meses, 95 % (por cento) dos crentes começam a voltar para as suas igrejas de origens e 5 % (por cento) fundam um novo ministério, sendo que não permanecem de modo algum na igreja que os roubou.
- 5 - Após uns 10 meses os pastores que abraçaram a "visão" começam a escapar da cidade, pois se vêem envergonhados.
- Vou parar. Mais digo: Tenho estas estatísticas porque vivo na cidade brasileira que deu o ponta pé inicial a este movimento (Manaus), e hoje logicamente, pode se ver os estragos, ao passo que em muitas cidades o fenômeno está apenas começando. Em Cristo..."
http://www.nbz.com.br/igrejavirtual/estudos/g12/mensage.htm