sábado, 6 de julho de 2013

REPRESENTAÇÃO OFICIAL

Hoje vimos nas Redes Sociais uma "Carta" de desabafo de um Pastor-Presidente e Fundador de uma certa Igreja, dirigida ao Papa, prometendo uma manifestação pública em protesto pelo fato de sua vinda ser paga pelo Governo Brasileiro.

Creio que a excessiva exposição do tal Pastor não está relacionada ao zelo com a Obra Evangélica nem tão pouco com coisa pública. Creio que o extremo posicionamento tem relação direta com um possível envolvimento com candidaturas políticas.

Da mesma forma outros dois ricos Pastores vêm se colocando como fortes representantes da classe evangélica; quando sabemos que, na verdade, pleiteiam futuras candidaturas políticas. Um deles se apresentou em Programas de TV como um dos que mais possuem patrimônio incompatível com a função de Pastor. Esse cara deveria ser preso!

-Sabe por que o Pastor A ou B vem à público expor sua opinião particular sobre algo?
Porque o povo Evangélico não possui um representante Oficial diante do País.

Se o Governo Federal quiser mandar uma Mensagem Oficial aos Espíritas ele se dirigirá à Confederação Espírita, se ele precisar comunicar-se Oficialmente com os Israelitas, ele enviará a Comunicação à Confederação Israelita do Brasil, e assim por diante...

Se o Governo quiser falar, Oficialmente, com a Direção do Povo Evangélico no Brasil ele, simplesmente, não terá como.

Uma Denominação, que é formada por mais de quarenta (40) milhões de seguidores, não tem um Líder que a represente. 
Nem mesmo políticos e outros Deputados Federais não têm condições de falar como representante da classe Evangélica. 
Não confundir Bancada Evangélica com Representação Oficial das Igrejas Evangélicas.
Bancada Evangélica é o grupo formado pelos que foram eleitos por evangélicos e simpatizantes, e está muito longe de ser Representação Oficial das Igrejas Evangélicas no País. 

A "Carta" é só uma demonstração do desgoverno do evangelicalismo no Brasil.
O tal Pastor, em suas declarações, não representa, com certeza, as inúmeras Denominações Evangélicas e, quem sabe, nem muitos de sua própria Igreja.

Estamos chegando na hora em que isso terá um Fim.
O Povo Evangélico precisa já de uma Representação Oficial diante do País, desde que não sejam certos picaretas, vigaristas, ladrões, safados e sem-vergonhas...